0

Os prefeitos dos municípios integrantes do Consórcio dos Municípios Paraenses Alagados pelo Rio Tocantins (Breu Branco, Goianésia do Pará, Itupiranga, Jacundá, Nova Ipixuna, Novo Repartimento e Tucuruí), acompanhados da governadora Ana Júlia Carepa, cobraram hoje do diretor de Engenharia e Planejamento da Eletronorte, Adhemar Palocci, os convênios relativos a 2009 e ainda não finalizados.


A Eletronorte – que tanto mal já causou ao Pará, fechando o rio Tocantins -, como sempre, escorrega mais do que peixe liso para se safar dos compromissos não cumpridos. O convênio que repassa aos municípios óleo diesel para manutenção de estradas ainda não foi renovado. Palocci sugeriu um aditivo. Quanto às patrulhas mecanizadas, disse que a empresa responsável pela entrega dos equipamentos atrasou devido à fiscalização na estrada (?), mas assegurou que até a sexta-feira (11) definirá novo prazo para entrega.


Palocci afirmou que construção de ginásios esportivos, centros administrativos, terminais rodoviários e obras de urbanização já licitadas serão executadas. E que estuda ainda um projeto para a construção de sistemas de tratamento de água, esgoto e resíduos sólidos, para beneficiar os sete municípios.


A construção da orla de Cametá diz que está licitada e o contrato assinado. Outra demanda lembrada por Ana Júlia – a construção do Centro de Hemodiálise e do Centro de Oncologia do Hospital de Tucuruí -, está dependendo de liberação de documentos (?) para início das obras. A governadora alertou que os equipamentos para radioterapia já foram cedidos pelo Instituto Nacional do Câncer e que, caso as obras demorem, poderá ser pedida a devolução.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Mário Couto & Jatene

Anterior

Dilma@eleitor.com.br

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *