A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

Eike sai da cadeia mas Palocci abre o bico

Depois desta sexta-feira turbulenta, o Brasil vive a expectativa de novo tsunami político provocado por delações na Lava Jato. Eike Batista vai ser solto por ordem do ministro Gilmar Mendes, mas Antonio Palocci não aguenta mais a prisão e está louco para abrir o bico. Já contou que fez favor para muita gente e que não irá para a forca sozinho. E o “Italiano” sabe muito.  

Quando revelar os destinatários das propinas que recebeu da Odebrecht, vai ser um deus-nos-acuda. Os declarados R$300 milhões serão fichinha. Palocci já deixou vazar que R$13 milhões foram sacados em dinheiro vivo para o ex-presidente Lula. Quem entregou para Lula foi um ex-assessor seu, o sociólogo Branislav Kontic. Palocci promete revelar um acerto celebrado entre ele e Lula durante a criação da Sete Brasil, em 2010, contas no exterior, e até que havia uma senha, que só os três sabiam. Vai sobrar também para Guido Mantega e Dilma, além de consultorias envolvidas. Mas a grande novidade mesmo será quando entregar os tubarões da área empresarial que ganharam rios de dinheiro com isenção ou redução de impostos, facilidades junto ao BNDES, renegociação de dívidas tributárias, além de informações privilegiadas no mercado financeiro. A conferir.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *