Siderúrgica do Pará (Sidepar), Companhia Siderúrgica do Pará (Cosipar) e Siderúrgica Ibérica, localizadas no município de Marabá, foram condenadas pela 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região ao pagamento de danos morais coletivos no valor de R$3…

Do total de duzentos municípios brasileiros nos quais há a presença da mineração, dezesseis municípios do Pará que utilizam os recursos originados na atividade disputam o prêmio de reconhecimento em boa gestão. Trata-se da 2ª edição do "Prêmio Municípios Mineradores…

A Promotora de Justiça de Mosqueiro, Nayara Negrão, reuniu com o Grupo Vivencial de Mulheres Vítimas de Violência, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social do distrito, em etapa do Projeto P'ya Porã. Ela falou sobre os tipos de…

Nesta sexta-feira (31), data de nascimento de Bruno de Menezes, a Casa da Linguagem será o palco da programação da Virada Literária, envolvendo performances literárias, exposição varal das ilustrações de Tadeu Lobato e Cláudia Cruz - que darão depoimentos sobre…

É melhor prevenir

Os acidentes são a maior causa de mortalidade entre crianças e adolescentes com idade de zero a 14 anos. Afogamentos, quedas, acidentes de trânsito, queimaduras, entre outros, representam 79% dos casos em todo o País. Dados da OMS afirmam que, no mundo, mais de um milhão nessa faixa etária morrem por essas causas.

No Pará, o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência já realizou, nos primeiros seis meses deste ano, 1.738 atendimentos de urgência e emergência a crianças de zero a 12 anos. Os acidentes domésticos, que somam 589 dos atendimentos na unidade, são os que mais preocupam a equipe médica. Quedas equivalem a 56% dos casos, na maioria das vezes dentro de casa, na rua ou na escola. Crianças de até cinco anos merecem atenção especial: deixar fios da TV e do computador espalhados pelo chão e cadeiras próximas às janelas é um perigo.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *