0

A soprano Mara Zampieri faz apresentação única no Theatro São Pedro, em São Paulo, dia 13 de agosto, acompanhada do pianista Marco Antonio Bernardo, depois de 19 anos sem vir ao Brasil. Ela é considerada uma das grandes cantoras da Itália dos anos 90, aplaudida nos principais teatros do mundo, do Scala de Milão ao São Carlo de Nápoles, Ópera de Berlim ao Liceu de Barcelona, EUA, Ásia e América do Sul. No programa, L. W. Beethoven (1770-1827) – Ah, perfido!; G.Rossini (1792- 1868) – L ‘ ultimo ricordo; J.Massenet (1842- 1912) – Elegie tristesse du soir; F.Lizt ( 1811- 1886) – Transcrição do Liebestod da ópera Tristão e Isolda de R. Wagner (solo para piano) e Parafrase da ópera Rigoletto de G. Verdi (solo para piano); R. Wagner ( 1813- 1883) – Träume; P. Tosti( 1846- 1916) – -Lasciami! Lascia ch’io respiri- “ Quatro canzoni d’Amaranta” (1907) (Gabriele D’Annuunzio); F. Cilea ( 1866- 1950) – Vita breve (una lettera) ( Annie Vivanti); W. Ferrari (1876-1948) – Quando ti vidi; P. Cimara (1887- 1967) – Spiando ai vetri (1956?) (Carlo Zangarini); G. Menotti (1911-2007) – Rassegnazione ”Canti della lontananza (1967); U.Giordano(1867-1948) – Notturno da ópera Fedora (solo para piano);F. Cilea – Io son l’umile ancella da ópera de Adriana Lecouvreur; G.Puccini (1858- 1924) “Vissi d’ arte” da ópera Tosca; e Carlos Gomes (1836-1896) – Quale orribile peccato da ópera Fosca. E eu estou usando babador porque amanhã a minha Gabriella vai fazer master class com a diva italiana.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Palco lendário

Anterior

Consumidor quer saber

Próximo

Você pode gostar

Comentários