0

Desrespeito à dignidade humana, apelo sexual, exposição de pessoas ao ridículo, homofobia, incitação à violência, tortura, humilhação e nudez. O tal BBB 10 (Globo) é o campeoníssimo do 17º Ranking da Baixaria na TV, divulgado ontem pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal. Acreditem, ganhou do Ratinho, do Faustão e outros do naipe. Foi o programa de TV que mais recebeu denúncias de desrespeito aos direitos humanos na campanha “Quem financia a baixaria é contra a cidadania“.


Entre agosto de 2009 e abril de 2010, foram 227 denúncias contra o reality show. O desonroso 2º lugar, com 105 denúncias, é do “Pegadinhas picantes” – o nome já diz tudo – (SBT). Em terceiro, ficou o “Pânico na TV” (Rede TV). “Se liga Bocão” (Record), e “Bronca na TV” (SBT), completam a 4ª e a 5ª posição na lista.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Pará no CNJ

Anterior

Nada é perfeito

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *