Nesta sexta-feira (31), data de nascimento de Bruno de Menezes, a Casa da Linguagem será o palco da programação da Virada Literária, envolvendo performances literárias, exposição varal das ilustrações de Tadeu Lobato e Cláudia Cruz - que darão depoimentos sobre…

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará aprovou nesta terça-feira (28) o Projeto de Lei nº 93/2023, autorizando o Poder Executivo a contratar operação de crédito externo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de até cem milhões…

A sessão da Asembleia Legislativa do Pará, hoje, foi inviabilizada pela ausência de dois terços dos deputados e deputadas. No horário destinado à discussão e votação de projetos, como só onze deputados estavam presentes no plenário, o presidente da Alepa,…

A Assembleia Legislativa aprovou hoje a criação da Secretaria de Estado das Cidades e Integração Regional, oriunda do desmembramento de parte das atribuições da Sedop – Secretaria de estado de Obras Públicas. Em sua Mensagem endereçada ao presidente da Alepa,…

Curiosidade musical

Vocês conhecem algum caso de empregado parceiro musical do gerente da empresa? Pois a “Lenda do Boto” foi composta por Wilson Fonseca na própria agência do BB em Santarém onde ele trabalhava, a pedido do então gerente, Jorge Chaves Camacho, que tocava piano ‘de ouvido’ e também era poeta e compositor. É dele a letra de “Saci Pererê“, que o maestro Isoca musicou. A gravação da “Lenda do Boto” – que vocês podem ouvir aí embaixo, é do CD do CORALFIT, sob a regência da maestrina Ádrea Taiana Figueira Lopes, com o maestro José Agostinho da Fonseca Neto no piano. Outra curiosidade: Isoca é parceiro musical do seu pai José Agostinho da Fonseca; do seu irmão Wilmar Fonseca; dos seus filhos José Wilson, Vicente, Maria da Conceição e José Agostinho Neto; e até dos seus netos José Agostinho da Fonseca Júnior e Jean Pablo.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *