A igreja de São Francisco de Assis em Belém do Pará, carinhosamente chamada pelos fiéis de "Capuchinhos", completará cem anos de sua inauguração em 02 de outubro de 2022. A abertura oficial das festividades será com um concerto na igreja…

O trânsito continua matando mais do que muitas guerras. A administradora Gina Barbosa Calzavara, coordenadora dos bosquinhos da Universidade Federal do Pará, fez uma emocionante homenagem à memória do jovem Jean Serique Lameira, esportista do ciclismo e que também usava…

O Laboratório de Engenharia Biológica do Parque de Ciência e Tecnologia - PCT Guamá está estudando o sequenciamento genético do açaí, de modo a assegurar a rastreabilidade de ponta a ponta na cadeia produtiva e padrões de qualidade para os…

A Lei estadual nº 9.278/2021, que entrou em vigor em 30 de junho deste ano, instituindo a obrigação de que pessoas residentes em condomínios, conjuntos habitacionais e similares comuniquem à Polícia Civil, de forma imediata, qualquer tipo de agressão praticada…

Cratera no Conjunto Amapá

Há mais de três meses estourou um cano de água na alameda B do Conjunto Amapá, que fica na Av. Almirante Barroso, ao lado da Setran, entre Júlio César e Tavares Bastos. Pois bem. A Cosanpa foi lá e consertou o problema. E desde então ficou o buraco com um metro e meio de profundidade para a prefeitura tapar. Todos os dias uma veneranda senhora que mora bem em frente liga para a Secretaria Municipal de Saneamento, implorando para que fechem a cratera, antes que algum acidente grave aconteça. Em vão. A resposta é sempre a mesma na Sesan: “ligue em 15 dias”.  Os moradores pediram ao blog para cobrar providências.

Ouvida, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), esclarece que “os serviços de recuperação asfáltica nos locais onde a Cosanpa realiza obras de manutenção são programados com base no comunicado da própria Cosanpa de que a obra está concluída, o que até o momento não aconteceu. Ainda assim, equipe da Sesan fará uma vistoria no local para programar obras de recuperação do asfalto no Conjunto Amapá.”

Agradeço a atenção da turma da Comus e vou aguardar uma foto do buraco tapado e o asfalto recomposto.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *