0
Há mais de três meses estourou um cano de água na alameda B do Conjunto Amapá, que fica na Av. Almirante Barroso, ao lado da Setran, entre Júlio César e Tavares Bastos. Pois bem. A Cosanpa foi lá e consertou o problema. E desde então ficou o buraco com um metro e meio de profundidade para a prefeitura tapar. Todos os dias uma veneranda senhora que mora bem em frente liga para a Secretaria Municipal de Saneamento, implorando para que fechem a cratera, antes que algum acidente grave aconteça. Em vão. A resposta é sempre a mesma na Sesan: “ligue em 15 dias”.  Os moradores pediram ao blog para cobrar providências.

Ouvida, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), esclarece que “os serviços de recuperação asfáltica nos locais onde a Cosanpa realiza obras de manutenção são programados com base no comunicado da própria Cosanpa de que a obra está concluída, o que até o momento não aconteceu. Ainda assim, equipe da Sesan fará uma vistoria no local para programar obras de recuperação do asfalto no Conjunto Amapá.”

Agradeço a atenção da turma da Comus e vou aguardar uma foto do buraco tapado e o asfalto recomposto.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

44ª Grande Coleta de Emaús

Anterior

Somos todos fissurados!

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *