O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Chicão, convocou e empossou Torrinho Torres, primeiro suplente do Podemos, na vaga do deputado Igor Normando, que está licenciado para exercer o cargo de secretário de Estado de Articulação da Cidadania. O novo parlamentar…

Reconhecimento máximo da Associação Paulista de Críticos de Artes a obras de Literatura, Música popular, Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Rádio, Teatro, Teatro Infantojuvenil e Televisão, o Prêmio IPCA, anunciado na segunda-feira, 6/2, contemplou o livro de contos “Eu já…

A sesquicentenária samaumeira que perdeu seus galhos na madrugada desta segunda-feira (6) é memória afetiva de todos os paraenses e até de gente de fora do Pará e do Brasil que frequenta Belém durante o Círio de Nazaré. Localizada em…

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

CPI do Tráfico Humano

Na próxima terça-feira, às 14:30 horas, será inquirido publicamente pela CPI do Tráfico Humano da Alepa Edson dos Santos Carneiro Júnior (Biane), denunciado por aliciamento de menor travesti para São Paulo, além de uma testemunha importante para os trabalhos de investigação, em reunião reservada.
Uma audiência pública será realizada em Bragança, nos dias 25 e 26/08, na Câmara Municipal, a fim de investigar denúncias da Comissão de Justiça e Paz da CNBB acerca de muitos casos de exploração sexual de mulheres. Serão ouvidos todos os envolvidos no inquérito policial presidido pela delegada Vanessa Lee, que investiga tráfico de drogas e de mulheres do município para a Guiana Francesa e o Suriname.
Em Marabá, a reunião pública vai ocorrer dia 17 de setembro. Os deputados ouvirão o empresário Ronildo Borges de Souza (Batata), responsável pela ida de jovens jogadores de futebol do Pará encontrados em moradias insalubres, na Baixada Santista, em São Paulo.
Em Portel, a audiência pública está prevista para 29 e 30 de setembro, quando haverá oitiva de testemunhas sobre o caso de Lia Daniela, aliciada para a Espanha sob promessa de emprego, que acabou em rede de prostituição e se tornou usuária de drogas. Os parlamentares ouvirão, ainda, representantes do Conselho Regional de Assistência Social do município sobre tráfico de mulheres para Caiena e Paramaribo.
A CPI vai também a Caiena, apurar os casos denunciados pelo Bispo local, Dom Emmanuel Lafont, sobre milhares de jovens paraenses exploradas sexualmente nos garimpos. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *