Siderúrgica do Pará (Sidepar), Companhia Siderúrgica do Pará (Cosipar) e Siderúrgica Ibérica, localizadas no município de Marabá, foram condenadas pela 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região ao pagamento de danos morais coletivos no valor de R$3…

Do total de duzentos municípios brasileiros nos quais há a presença da mineração, dezesseis municípios do Pará que utilizam os recursos originados na atividade disputam o prêmio de reconhecimento em boa gestão. Trata-se da 2ª edição do "Prêmio Municípios Mineradores…

A Promotora de Justiça de Mosqueiro, Nayara Negrão, reuniu com o Grupo Vivencial de Mulheres Vítimas de Violência, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social do distrito, em etapa do Projeto P'ya Porã. Ela falou sobre os tipos de…

Nesta sexta-feira (31), data de nascimento de Bruno de Menezes, a Casa da Linguagem será o palco da programação da Virada Literária, envolvendo performances literárias, exposição varal das ilustrações de Tadeu Lobato e Cláudia Cruz - que darão depoimentos sobre…

Corretivo no prefeito

O descaso da Prefeitura Municipal de Santa Luzia com as crianças e adolescentes em situação de risco é tal que os conselheiros tutelares bateram às portas do Judiciário.

O juiz da Comarca, André Luiz Filo-Creão da Fonseca, deu prazo até o dia 13 de fevereiro para que o prefeito ofereça um abrigo em área residencial, com padrões arquitetônicos de residência comum e sem identificação da natureza institucional do local. Os quartos devem ter espaço para acomodar berços, camas, beliches dos usuários, assim como para guardar pertences pessoais. Além disso, precisa ter, no mínimo, um psicólogo, um assistente social e um pedagogo.

Caso não cumpra as determinações, a multa diária de R$1 mil recairá no patrimônio pessoal do prefeito, e será destinada ao Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. Estão de parabéns os conselheiros tutelares – que tomaram providências -, e o juiz, que aplicará como penalidade multa pessoal, para doer na única parte sensível dessa gente: o bolso.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *