0

Deu a maior confusão na convenção do PDT de Belém, hoje, no auditório João Batista da Alepa. O partido já tinha manifestado publicamente apoio à recandidatura do prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL), mas na hora de formalizar a votação foi pra lá de apertada, e por dez votos contra nove anunciou apoio à candidatura do deputado Igor Normando (MDB).

A convenção partidária homologou os candidatos a vereadores e vereadoras mas enfrenta um dissenso. Além de muita discussão, uma ala da sigla manteve a posição de apoio a Ed, assim como movimentos sociais do partido e demais lideranças e alega que, de acordo com o regimento do PDT, a decisão deve ser submetida à executiva nacional do partido por se tratar de um município com mais de 200 mil habitantes.

Já era de se esperar. Quem preside o PDT no Pará é o secretário de Agricultura, Giovanni Queiroz, e o vice-presidente é o deputado estadual Adriano Coelho, que são da base governista e obviamente apoiam Igor.

Em nota assinada por Thiago Costa, membro da executiva nacional, o partido reafirma seu compromisso com a democracia e com a promoção de um ambiente político construtivo e participativo. Vamos ver no que dá. No mínimo a agremiação participará da campanha dividida.

Foto: Fernando Sette

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Tragédia anunciada na Arthur Bernardes

Anterior

Ferry boat encalha na mata no Marajó

Próximo

Você pode gostar

Comentários