Brega no Pará é coisa séria. Tem Brega Pop, Brega Calypso, Brega Marcante, Brega Saudade, Tecnobrega, Melody, Tecnomelody … Verdadeiro hino (música oficial dos 400 anos de Belém), não há quem desconheça o clássico Ao Por do Sol, eternizado na…

Uma reunião no Ministério Público do Estado do Pará colocou em pauta a situação caótica da Unidade de Conservação Estadual Área de Proteção Ambiental da Ilha do Combu, onde proliferam construções e empreendimentos comerciais irregulares, transporte fluvial desordenado, festas e…

O juiz federal Henrique Jorge Dantas da Cruz condenou a União e o Estado do Pará à obrigação de fornecer Cerliponase Alfa (Brineura®) a uma criancinha de quatro anos durante todo o período de tratamento, sem interrupção. O remédio deverá…

A Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Assembleia Legislativa aprovou à unanimidade, hoje (15), as contas do governador Helder Barbalho relativas ao exercício de 2020. Conforme o relatório do presidente da CFFO, deputado Igor Normando (MDB), a receita bruta…

Concerto didático

Ravel, Schubert e Mozart são três dos clássicos selecionados pelo Pedreira’s Quartet, da Fundação Carlos Gomes, para a apresentação no programa Timbres desta terça-feira, às 18 horas, na Capela do São José Liberto. Formado por Akel Fares, no primeiro violino; Kalie Akel, no segundo violino; Márcio Heraldo, na viola; e Bruno Valente, no violoncelo, o quarteto terá ainda a participação especial, na peça de Mozart, do trompista Sóstenes Siqueira.
Haverá o Momento Didático, para mostrar ao público um pouco da história e das possibilidades sonoras da trompa, instrumento de sopro tão antigo que já era conhecido pelos egípcios, gregos e romanos. A trompa é um instrumento metálico de 3,7 metros de comprimento, com formato curioso, enrolado várias vezes, e que tem papel importante na orquestra sinfônica moderna. Os requisitos para ser um bom trompista também serão abordados no programa, transmitido pela Rádio e TV Cultura.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *