O vereador Paulo Enildo Dos Santos Oliveira, de Bagre, município do arquipélago do Marajó, foi denunciado por estupro de uma adolescente. A mãe da vítima, ao tomar conhecimento do crime, registrou a ocorrência na Delegacia da Mulher de Breves, receosa…

Três projetos de jovens cientistas parauaras são finalistas na 21ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharias - Febrace, em São Paulo, que acontece no período de 20 a 24 deste mês. Dois deles receberam apoio do Governo do Pará, via…

Abandonado há cerca de quatro décadas, o casarão histórico situado na Av. Assis de Vasconcelos, esquina com a rua 28 de Setembro, no bairro do Reduto, em Belém do Pará, foi demolido anteontem à noite por pessoas não identificadas. Por…

O objetivo do leilão de um pacote de rodovias e pontes que interligam o Pará foi a seleção da proposta mais vantajosa, mediante critério de maior valor de outorga fixa. Mas o único licitante, Consórcio Conquista do Pará, representado pela…

Ciência & Tecnologia

Com 2,2 hectares, o Centro de Tecnologia do Alumínio vai integrar o Parque de Ciência e Tecnologia do Guamá, em Belém, dando suporte às operações de alumínio da Vale, desde a análise de caracterização das jazidas de bauxita e o aprimoramento da tecnologia da alumina até novas pesquisas em mineração. O laboratório também servirá de base para formar e qualificar mão-de-obra. O investimento da Vale no projeto é de R$36 milhões. As obras começam em 2010, com previsão de entrega no final de 2012, mesmo período em que será concluída a primeira fase da nova refinaria da Vale e os projetos de expansão de alumina em Paragominas. A mineradora produz anualmente 22 milhões de toneladas de bauxita e 4,6 milhões de toneladas de alumina. Entre 2002 e 2013, o planejamento estratégico para área de alumínio é de quintuplicar a produção. A ideia é que o centro, somado à expertise tecnológica, permita sinergia entre governo, empresas e instituições de pesquisa de forma a alavancar a produção local e aproveitar não apenas os resultados obtidos na área de mineração como também avanços em outros setores, como por exemplo, o energético.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *