A igreja de São Francisco de Assis em Belém do Pará, carinhosamente chamada pelos fiéis de "Capuchinhos", completará cem anos de sua inauguração em 02 de outubro de 2022. A abertura oficial das festividades será com um concerto na igreja…

O trânsito continua matando mais do que muitas guerras. A administradora Gina Barbosa Calzavara, coordenadora dos bosquinhos da Universidade Federal do Pará, fez uma emocionante homenagem à memória do jovem Jean Serique Lameira, esportista do ciclismo e que também usava…

O Laboratório de Engenharia Biológica do Parque de Ciência e Tecnologia - PCT Guamá está estudando o sequenciamento genético do açaí, de modo a assegurar a rastreabilidade de ponta a ponta na cadeia produtiva e padrões de qualidade para os…

A Lei estadual nº 9.278/2021, que entrou em vigor em 30 de junho deste ano, instituindo a obrigação de que pessoas residentes em condomínios, conjuntos habitacionais e similares comuniquem à Polícia Civil, de forma imediata, qualquer tipo de agressão praticada…

César Mattar vence eleição direta no MPE-PA

Encerrada a eleição direta para procurador geral de Justiça do Pará e proclamado o resultado final. A lista tríplice ficou assim: 1º lugar, o mais votado foi o promotor de justiça César Mattar (214 votos). Em 2º, Gilberto Valente (143 votos), e em 3º Hamilton Salame (34 votos). Esta foi a eleição para PGJ com maior participação dos membros: 94%. Em 2014 foram 90% votantes e em 2012, 91%. O governador Simão Jatene terá 15 dias para nomear o novo chefe do Ministério Público do Estado.  

Hamilton Nogueira Salame teve o mesmo número de votos que Acenildo Botelho Pontes (34). O critério de desempate foi maior tempo de atividade na carreira. Jacirema Ferreira da Silva e Cunha obteve 22 votos. 

Foram 326 votantes no universo de 346 membros aptos a votar. Na urna eletrônica foram 280 votos e 46 vieram do interior pelos Correios. A Comissão eleitoral decidiu impugnar 16 votos do interior, por não preencherem todos os requisitos legais. O prazo recursal é de 48 horas. Não sendo protocolado recurso, a lista será encaminhada na segunda-feira ao procurador-geral de Justiça, que a enviará no mesmo dia ao governador do Estado.

Na foto da ascom do MPE-PA, os concorrentes e a comissão eleitoral.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *