O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Nem bem foi inaugurado, e ainda faltando a instalação dos bancos e finalização, o calçadão da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, sofreu diversas avarias. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras acionou a empresa responsável pela obra, que está executando ações…

A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

César Mattar vence eleição direta no MPE-PA

Encerrada a eleição direta para procurador geral de Justiça do Pará e proclamado o resultado final. A lista tríplice ficou assim: 1º lugar, o mais votado foi o promotor de justiça César Mattar (214 votos). Em 2º, Gilberto Valente (143 votos), e em 3º Hamilton Salame (34 votos). Esta foi a eleição para PGJ com maior participação dos membros: 94%. Em 2014 foram 90% votantes e em 2012, 91%. O governador Simão Jatene terá 15 dias para nomear o novo chefe do Ministério Público do Estado.  

Hamilton Nogueira Salame teve o mesmo número de votos que Acenildo Botelho Pontes (34). O critério de desempate foi maior tempo de atividade na carreira. Jacirema Ferreira da Silva e Cunha obteve 22 votos. 

Foram 326 votantes no universo de 346 membros aptos a votar. Na urna eletrônica foram 280 votos e 46 vieram do interior pelos Correios. A Comissão eleitoral decidiu impugnar 16 votos do interior, por não preencherem todos os requisitos legais. O prazo recursal é de 48 horas. Não sendo protocolado recurso, a lista será encaminhada na segunda-feira ao procurador-geral de Justiça, que a enviará no mesmo dia ao governador do Estado.

Na foto da ascom do MPE-PA, os concorrentes e a comissão eleitoral.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *