A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

A cegueira da Ctbel

Tem coisas que só acontecem em uma cidade abandonada pelo poder público, como é Belém do Pará. Quem vai ao shopping da Doca depara com uma fila imensa de táxis, atravancando ainda mais o trânsito na via pública. Os frequentadores do shopping da Padre Eutíquio também convivem com o mesmo despautério. Em frente à galeria Portuense, nas proximidades, a calçada simplesmente é ocupada pelos táxis, ninguém pode caminhar nela, quem precisar que se arrisque em meio aos ônibus e outros veículos que só circulam em alta velocidade e não respeitam a faixa cidadã.
Vale dizer, ainda, que em ambos os shoppings carretas param na rua, ocupando pista de rolamento, para abastecer as lojas em horários não permitidos. A Ctbel, claro, é a única que não vê. O órgão podia fazer uma consulta coletiva ao prefeito oculista Duciomar Costa. O problema vai ser encontrá-lo na cidade.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *