Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

Castanhal e o cenário político-eleitoral

A situação do prefeito de Castanhal, Paulo Titan(PMDB), é uma incógnita. Com a lei da reforma política sancionada pela presidente Dilma Rousseff e publicada no Diário Oficial da União de anteontem (leiam a íntegra aqui), o último dia do prazo para trocar de partido, se quiser se recandidatar, agora é de seis meses antes do pleito. Pelo PMDB Titan já sabe que não terá legenda. Desde que caiu em desgraça com o senador Jader Barbalho, no final da campanha eleitoral do ano passado (o cacique peemedebista o culpa pela derrota do filho, Helder), a histórica relação entre eles azedou de vez. A ponto de, nas rodas políticas, ser comentado que, há cerca de três semanas, Titan e Jader se encontraram no aeroporto e Jader, além de recusar o cumprimento, ainda disse que não apertava a mão de … bem, vocês sabem qual o palavrão usado. 


O deputado federal Hélio Leite(DEM) já se lançou na corrida pela prefeitura de Castanhal. O deputado estadual Mílton Campos(PSDB), que é unha-e-cutícula com Titan, de quem foi vice-prefeito, também almeja a candidatura. E sustenta que dela só abre mão se o governador Simão Jatene pedir.


Na Assembleia Legislativa, 2016 já começou. Mas, ainda que discursos ferozes pontifiquem na tribuna, o relacionamento entre os deputados se mantém amigável. O presidente da Casa, deputado Márcio Miranda(DEM), dá sempre um jeito de conciliar as divergências. Frequentemente,  por exemplo, ao precisar sair da presidência da sessão, transmite a direção dos trabalhos ao deputado Mílton Campos(PSDB), que é seu adversário político em Castanhal, um dos mais importantes colégios eleitorais do Pará.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *