Os dirigentes do Sindicato e da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa festejaram o resultado da reunião de hoje com o presidente da Alepa, deputado Chicão, que também convidou para o encontro o Chefe de Gabinete da Presidência, Reginaldo Marques…

A Administração Superior do Ministério Público do Pará está empenhada em fortalecer a atuação dos promotores de justiça no arquipélago do Marajó, onde a situação de extrema pobreza, agravada pela pandemia, perpetua crimes gravíssimos como os abusos e exploração sexual…

“A Prefeitura de Belém, por meio da Comissão de Defesa Civil de Belém, informa que realizou vistoria técnica no bloco B do imóvel localizado na avenida Presidente Vargas, 762, no dia 11 de fevereiro, às 9h, em conjunto com representantes…

DEM e PSL ainda nem consumaram a fusão, prevista para outubro deste ano, mas a briga já é de foice. O ex-presidente do Senado Davi Alcolumbre e o ex-prefeito de Salvador ACM Neto duelam nos bastidores pelo comando do novo…

Caso Unama

Isto posto e mais o que dos autos constam, assim como, com fundamento no art. 330, I do CPC, julgo antecipadamente a lide, e com fulcro no art. 269, I do Código de Processo Civil, art. 53, V da Lei N. 9394/96, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, art. 1º, VII da Lei 9.129/95. Portanto, forte no art. 166, II, IV e V do Código Civil e demais disposições legais citadas nas razões de fundamentação, julgo procedente o pedido do Requerente para declarar a nulidade do ato jurídico que gerou o afastamento do demandante do exercício do cargo de Reitor da Universidade da Amazônia UNAMA e via de conseqüência determino sua reintegração definitiva ao cargo para cumprimento do mandato até o final do mesmo, confirmando deste modo a decisão de antecipação de tutela anteriormente deferida. Oficie-se comunicando ao Desembargador Relator do Agravo de Instrumento desta decisão de mérito. Condeno a requerida ao pagamento das custas e despesas processuais e honorários advocatícios que arbitro em 20% do valor da causa.P.R.I.C.” (sentença de mérito exarada pelo juiz Mairton Carneiro, nos autos do processo 2008.1.103396-5).

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *