O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Brega no Pará é coisa séria. Tem Brega Pop, Brega Calypso, Brega Marcante, Brega Saudade, Tecnobrega, Melody, Tecnomelody … Verdadeiro hino (música oficial dos 400 anos de Belém), não há quem desconheça o clássico Ao Por do Sol, eternizado na…

Uma reunião no Ministério Público do Estado do Pará colocou em pauta a situação caótica da Unidade de Conservação Estadual Área de Proteção Ambiental da Ilha do Combu, onde proliferam construções e empreendimentos comerciais irregulares, transporte fluvial desordenado, festas e…

Brasileiro é tão bonzinho

O governo brasileiro jura, candidamente, que a conta de energia não encarecerá por causa do acordo com Itaipu, que vai triplicar o valor pago ao Paraguai pela energia excedente. Diz que o custo será arcado pelo Tesouro. Ou seja, recairá sobre contribuintes – eu, você, nós.
Mais: Lula incluiu no pacote de vantagens ao Paraguai a construção de uma linha de transmissão ligando a hidrelétrica de Itaipu a Assunção, orçada em US$ 450 milhões, que passará a compor a tarifa da energia vendida pela usina. Trocando em miúdos: seu custo será rateado por todos os consumidores. Como 95% da energia é consumida no Brasil, o ônus será bancado por nós, brasileiros.
Ah! O Cara explicou que fará modificações no cálculo dos juros de forma a permitir que haja uma diferença a favor do Paraguai. Só que, para que isso aconteça, o Tesouro terá que encontrar uma fonte de receita para cobrir a despesa – que recairá sobre quem? Os contribuintes brasileiros, é claro.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *