Siderúrgica do Pará (Sidepar), Companhia Siderúrgica do Pará (Cosipar) e Siderúrgica Ibérica, localizadas no município de Marabá, foram condenadas pela 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região ao pagamento de danos morais coletivos no valor de R$3…

Do total de duzentos municípios brasileiros nos quais há a presença da mineração, dezesseis municípios do Pará que utilizam os recursos originados na atividade disputam o prêmio de reconhecimento em boa gestão. Trata-se da 2ª edição do "Prêmio Municípios Mineradores…

A Promotora de Justiça de Mosqueiro, Nayara Negrão, reuniu com o Grupo Vivencial de Mulheres Vítimas de Violência, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social do distrito, em etapa do Projeto P'ya Porã. Ela falou sobre os tipos de…

Nesta sexta-feira (31), data de nascimento de Bruno de Menezes, a Casa da Linguagem será o palco da programação da Virada Literária, envolvendo performances literárias, exposição varal das ilustrações de Tadeu Lobato e Cláudia Cruz - que darão depoimentos sobre…

Belém precisa aderir ao Projeto Orla

O geólogo José Francisco Ramos, membro do Movimento Orla Livre de Belém, é convidado do programa Sem Censura Pará, da TV Cultura canal 2, nesta  terça-feira, dia 13, para falar, óbvio, sobre a orla de Belém. Vai aproveitar e lembrar que a Trav. Manoel Evaristo, no bairro do Umarizal, até hoje ainda não foi desobstruída, apesar de o Condomínio Premium ter sido notificado pela Superintendência do Patrimônio da União há cerca de um ano, nesse sentido, assim como a invasão parcial da rua Felix Rocque, na Cidade Velha, por parte do Sindicato dos Práticos. Lá a SPU diz que é um problema da Prefeitura, porque aquela rua já não está sob o domínio do Patrimônio da União. 

A boa novidade é a publicação das portarias 310, 325 e 326, de dezembro de 2014, da SPU, que evitam a aprovação de projetos oportunistas pela Prefeitura, sem a participação popular. Ao declarar de interesse público áreas integrantes do Portal da Amazônia, abre oportunidade de promover um bom projeto urbanístico para o local. A Superintendência do Patrimônio da União no Estado do Pará procederá ao cancelamento de eventuais inscrições existentes em seu sistema cadastral, a solução dos débitos pendentes, assim como a notificação administrativa dos ocupantes irregulares, que não tenham direito à permanência no local para a desocupação do imóvel, conforme o caso. 

A má notícia é que, em decorrência dos cortes orçamentários para passagens e diárias, os funcionários da SPU concentrarão suas ações no município de Belém. Está programado para “já” uma vistoria de fiscalização na orla, no segmento do Portal da Amazônia até a Universidade Federal do Pará. 

É um ótimo momento para o prefeito Zenaldo Coutinho aderir ao Projeto Orla. 

Leiam as Portarias da SPU, publicadas no DOU, aqui e aqui.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *