Na terça-feira da semana passada (19), quando estava em votação no plenário da Assembleia Legislativa projeto de Indicação de autoria da deputada Professora Nilse Pinheiro transformando o Conselho Estadual de Educação em autarquia, detentora de autonomia deliberativa, financeira e administrativa,…

A desgraça sempre chega a galope, mas tudo o que é bom se arrasta indefinidamente no Brasil, o país dos contrastes e contradições, rico por natureza, com poucos bilionários e povo abaixo da linha da pobreza. Parece inacreditável, mas tramita…

O prefeito de Oriximiná, Delegado Willian Fonseca, foi reconduzido ao cargo pelo juiz titular da Vara Única daComarca local, Wallace Carneiro de Sousa, e literalmente voltou a tomar posse nos braços do povo. Era por volta do meio-dia, hoje (26),…

A equipe multidisciplinar do centro obstétrico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém (PA), vivenciou uma experiência rara e emocionante: o parto empelicado. Imaginem um bebê nascendo dentro da placenta intacta, com os movimentos visíveis, praticamente ainda…

Bechara Mattar Diamond será discutido semana que vem

Associação Cidade Velha – Cidade Viva, Fórum Belém, Observatório Social de Belém, Movimento Sempre Apinagés e Fórum de Cultura de Belém estão agendando para a semana que vem, em data e hora ainda não definida, uma ampla reunião com toda a sociedade para discutir o empreendimento Bechara Mattar Diamond, apresentando agora o parecer elaborado pela arquiteta e urbanista Alice da Silva Rodrigues Rosas, conselheira do CAU – Conselho de Arquitetura do Pará. O estudo conclui que o instrumento mais
adequado para dirimir quaisquer dúvidas e garantir à sociedade o conhecimento e
os esclarecimentos a que tem direito sobre o projeto, seus possíveis
impactos e as ações necessárias para mitigá-los ou compensá-los é a elaboração
e discussão do EIV/RIV, com audiências públicas e o
acesso aos processos de aprovação nos órgãos competentes. O documento já foi encaminhado ao procurador da República José Augusto Potiguar, que cuida do caso no MPF. 
 
A Câmara Municipal de Belém e a Alepa votarão na terça-feira requerimentos para realização de sessões especiais destinadas a debater a questão. Amanhã e no domingo, serão colhidas assinaturas em petição pública na Praça Batista Campos.
 
Leiam a íntegra do parecer técnico.

 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *