A Assembleia Legislativa aprovou hoje a criação da Secretaria de Estado das Cidades e Integração Regional, oriunda do desmembramento de parte das atribuições da Sedop – Secretaria de estado de Obras Públicas. Em sua Mensagem endereçada ao presidente da Alepa,…

O seccionamento dos leitos das PA-252 (entre Acará e Moju), PA-150 (entre Goianésia do Pará e Tailândia) e PA-481 (Barcarena), em razão das fortes chuvas e da cheia de rios próximos, que romperam os bueiros, partindo o asfalto completamente nesses…

O prefeito Edmilson Rodrigues está fazendo uma mini reforma administrativa. Depois da nomeação da ex-deputada e educadora Araceli Lemos para a Secretaria Municipal de Educação, ele nomeou Inês Silveira, que chefiava o Cerimonial do Gabinete do Prefeito, para a presidência…

Pesquisa de intenções de votos para prefeito de Terra Santa(PA), feita pela Destak, aponta que Siqueira Fonseca lidera com 38% das intenções de voto, seguido por Jaciara com 33%, na estimulada. Na espontânea, ele também está na frente, com 19%.…

Balanço da enchente

A Defesa Civil divulgou há pouco que as enchentes e enxurradas no Pará já atingiram 40 mil famílias em 49 municípios. Em todo o Estado, há 99 abrigos gerenciados pela Defesa Civil e secretarias de Estado parceiras da ação, com 2.221 famílias, em 12 municípios. Foram confirmadas as mortes de três crianças, em conseqüência das enchentes, em Curuá, Porto de Moz e Gurupá.

De acordo com o monitoramente do dia 1º de junho, o rio Tapajós subiu 9,12 metros; o Xingu, 7,09 metros; e o Tocantins, 9,73.
Estão em Estado de Emergência Água Azul do Norte, Alenquer, Almeirim, Altamira, Aveiro, Augusto Corrêa, Bragança, Belterra, Cachoeira do Arari, Curuá, Curuçá, Eldorado do Carajás, Faro, Gurupá, Itaituba, Jacundá, Jacareacanga, Juruti, Marabá, Monte Alegre, Medicilândia, Nova Esperança do Piriá, Novo Progresso, Óbidos, Oriximiná, Parauapebas, Porto de Moz, Prainha, Rio Maria, Rondon do Pará, Rurópolis, Santa Cruz do Arari, Santarém, Santa Maria das Barreiras, São Felix do Xingu, Terra Santa, Tucuruí, Trairão, Uruará, Vitória do Xingu e Xinguara.

Em Situação de Alerta: Abel Figueiredo, Breu Branco, Dom Eliseu, Ipixuna do Pará, Santo Antonio do Tauá, Senador Jose Porfírio, São João do Araguaia e Pacajá.

Santarém, com 6.710 famílias afetadas pela elevação do rio Tapajós, é o município mais atingido, seguido de Altamira, com 2.249 famílias afetadas por enxurrada e enchente na região.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *