Um pastor de igreja evangélica localizada no município de Breves, no arquipélago do Marajó, foi condenado a 39 anos de prisão por estupro de vulnerável, exploração sexual e por possuir e armazenar pornografia infantil, com o agravante de que ele…

Acionado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o Ministério Público Federal recomendou ao prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, medidas efetivas para que os responsáveis pelo edifício conhecido como Bloco B da Assembleia Paraense assegurem a manutenção emergencial do…

Na quarta-feira passada (22), operários e servidores ligados à execução da reforma e readequação do Palácio Cabanagem almoçaram com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Chicão, que preferiu essa forma de reunião para agradecer pelo compromisso com o trabalho e…

Nunca reclamem de barreiras de fiscalização no trânsito. Graças aos agentes do Detran-PA um homem vítima de sequestro foi resgatado ileso ontem à noite, por volta das 23h, na rodovia BR-316. Conforme relato do coordenador de Operações do Detran-PA, Ivan…

Balanço da enchente

A Defesa Civil divulgou há pouco que as enchentes e enxurradas no Pará já atingiram 40 mil famílias em 49 municípios. Em todo o Estado, há 99 abrigos gerenciados pela Defesa Civil e secretarias de Estado parceiras da ação, com 2.221 famílias, em 12 municípios. Foram confirmadas as mortes de três crianças, em conseqüência das enchentes, em Curuá, Porto de Moz e Gurupá.

De acordo com o monitoramente do dia 1º de junho, o rio Tapajós subiu 9,12 metros; o Xingu, 7,09 metros; e o Tocantins, 9,73.
Estão em Estado de Emergência Água Azul do Norte, Alenquer, Almeirim, Altamira, Aveiro, Augusto Corrêa, Bragança, Belterra, Cachoeira do Arari, Curuá, Curuçá, Eldorado do Carajás, Faro, Gurupá, Itaituba, Jacundá, Jacareacanga, Juruti, Marabá, Monte Alegre, Medicilândia, Nova Esperança do Piriá, Novo Progresso, Óbidos, Oriximiná, Parauapebas, Porto de Moz, Prainha, Rio Maria, Rondon do Pará, Rurópolis, Santa Cruz do Arari, Santarém, Santa Maria das Barreiras, São Felix do Xingu, Terra Santa, Tucuruí, Trairão, Uruará, Vitória do Xingu e Xinguara.

Em Situação de Alerta: Abel Figueiredo, Breu Branco, Dom Eliseu, Ipixuna do Pará, Santo Antonio do Tauá, Senador Jose Porfírio, São João do Araguaia e Pacajá.

Santarém, com 6.710 famílias afetadas pela elevação do rio Tapajós, é o município mais atingido, seguido de Altamira, com 2.249 famílias afetadas por enxurrada e enchente na região.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *