Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

Ausência de política setorial

A notícia de que a governadora Ana Júlia Carepa vai enviar emissários a Londres para negociar a compra das antigas barcaças que trafegavam no Canal da Mancha, a fim de colocá-las na travessia Belém-Marajó, é alarmante. Essas embarcações foram abandonadas depois da construção do Eurotúnel não por ter acabado o sistema de travessia marítima lá, que continua até hoje como alternativa, e sim porque já eram obsoletas e causavam poluição ambiental. Para que o Estado comprar barcaças ultrapassadas e operar diretamente a travessia, se existe a Arcon justamente para normatizar e fiscalizar esse transporte, feito pela iniciativa privada? Tem que fazer é a Arcon funcionar e obrigar as empresas a renovar e ampliar sua frota, investindo em tecnologia para garantir segurança e conforto aos usuários.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *