O Teatro Popular Nazareno Tourinho (praça do Carmo, 48, Cidade Velha), abriu nesta segunda-feira, 20, a exposição “Fauna e Flora Brasileira”, com gravuras que retratam a biodiversidade brasileira, difundindo a preservação ambiental e o pioneirismo de Emílio Goeldi e Oswaldo…

O Brasil perdeu 536 mil hectares para o fogo entre janeiro e fevereiro de 2023. A quase totalidade dessa área – 487 mil hectares, ou 90% do total – foi na Amazônia. Os dados são do Monitor do Fogo do…

O vereador Paulo Enildo Dos Santos Oliveira, de Bagre, município do arquipélago do Marajó, foi denunciado por estupro de uma adolescente. A mãe da vítima, ao tomar conhecimento do crime, registrou a ocorrência na Delegacia da Mulher de Breves, receosa…

Três projetos de jovens cientistas parauaras são finalistas na 21ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharias - Febrace, em São Paulo, que acontece no período de 20 a 24 deste mês. Dois deles receberam apoio do Governo do Pará, via…

Assédio moral

Acreditem. Minutos antes de começar o Recital Cidadão, ontem, eis que me aparece um indivíduo, em nome do Ecad, dizendo que tinha ido cobrar a taxa devida pelo espetáculo. Esclareci que o repertório era todo de domínio público – confiram aí em cima no programa -, exceto a Lenda do Boto, do Maestro Isoca, cujos direitos autorais foram cedidos pela família e um de seus filhos a executou ao piano; que o espetáculo era beneficente e com entrada gratuita, que pianista, cantora e maestro não estavam ganhando cachê, e sim contribuindo para ajudar duas instituições. Ele insistiu na cobrança, então, falei que não iria discutir o assunto ali e me dirigi à entrada da Igreja, para receber o público. Pois não é que ele me seguiu falando em tom de ameaça que iria tomar providências, e depois foi, sorrateiramente, ao camarim, deixar um documento de cobrança?! Além de tentativa de extorsão, agora o Ecad, pelo visto, pratica assédio moral. Era só o que faltava!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *