Nesta sexta-feira (31), data de nascimento de Bruno de Menezes, a Casa da Linguagem será o palco da programação da Virada Literária, envolvendo performances literárias, exposição varal das ilustrações de Tadeu Lobato e Cláudia Cruz - que darão depoimentos sobre…

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará aprovou nesta terça-feira (28) o Projeto de Lei nº 93/2023, autorizando o Poder Executivo a contratar operação de crédito externo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de até cem milhões…

A sessão da Asembleia Legislativa do Pará, hoje, foi inviabilizada pela ausência de dois terços dos deputados e deputadas. No horário destinado à discussão e votação de projetos, como só onze deputados estavam presentes no plenário, o presidente da Alepa,…

A Assembleia Legislativa aprovou hoje a criação da Secretaria de Estado das Cidades e Integração Regional, oriunda do desmembramento de parte das atribuições da Sedop – Secretaria de estado de Obras Públicas. Em sua Mensagem endereçada ao presidente da Alepa,…

Araras-piranga

A partir de amanhã, o Parque Ambiental Mangal das Garças terá mais uma atração: um casal de araras-piranga, que habitará espaço construído exclusivamente para elas. As aves foram resgatadas pelo Ibama, desnutridas e estressadas, mas já se recuperaram totalmente, após cuidados especializados, e vão fazer companhia à dupla de araras-canindé, da espécie Ara macao, encontrada do sul do México até a Amazônia.

A arara-piranga foi vista pela primeira vez em 1498, por pesquisadores europeus na desembocadura do Rio Orenoco. Ela ornamenta o primeiro mapa do Brasil, de 1502, e tem sido alvo do comércio ilegal por ser uma das mais belas, devido à coloração intensa de suas penas – vermelhas, amarelas, verdes e azuis.
Neste sábado também será inaugurada, às 10h30, a ampliação da área de quarentena do parque, fruto da parceira entre a OS Pará 2000 e a iniciativa privada. O espaço – ideal para ambientação de filhotes – possibilitará melhor atenção aos mais de 600 animais que habitam o Mangal, em fauna livre e nos viveiros, além do tratamento dos enviados pelo Ibama. A área não é aberta à visitação, mas é onde se realizam algumas atividades que fazem do Mangal das Garças referência no tratamento e reprodução de aves no País.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *