0
Monique, 28 anos, filha do cantor Beto Barbosa, que estava em coma desde setembro, contaminada por uma bactéria, morreu na sexta-feira. A ex-BBB Mirla Prado também está internada por causa de infecção pós operatória causada por bactéria.
Nos últimos anos, muitas pessoas no Pará ficaram meses hospitalizadas, sofreram várias intervenções cirúrgicas e faleceram, pela mesma causa.
Detalhe: os casos são sempre em hospitais da rede particular, após cirurgias menos invasivas, como lipoaspiração e videolaparoscopia.
É de se perguntar por que o Ministério Público ainda não agiu para garantir a assepsia adequada nos centros cirúrgicos. Falta morrer mais gente?
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Amazonenses em polvorosa

Anterior

Teatro no Mangal das Garças

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *