O magistrado, professor, escritor e jornalista Luiz Ernane Ferreira Ribeiro Malato, membro da Academia Paraense de Letras e da Academia Paraense de Jornalismo, tomou posse no cargo honorário de Cônsul da República Tcheca, o primeiro no Pará. A cerimônia foi…

Doutora em Ecologia pela University of Stirling, Escócia (1996), pesquisadora titular do Museu Paraense Emílio Goeldi, do qual foi diretora-geral (2005-2009), ex-presidente do Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação-EBC e presidente do Conselho de Administração do Instituto de Desenvolvimento…

O Brasil tem 1,3 milhão de advogad@s e segundo a OAB deve ultrapassar a marca de 2 milhões em 2023. Além disso, o país tem a maior proporção de advogad@s por habitante, um (a) para cada 170 habitantes. Esse crescimento…

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, vai inaugurar na terça-feira, 6, a partir das 10h, o Teatro Popular Nazareno Tourinho, no bairro da Cidade Velha, em um prédio que estava abandonado há anos, conhecido como “Casa Amarela”, que estava sem…

A Alma Imoral

Não percam hoje, no teatro Margarida Schivasappa, às 21h, a peça “A Alma Imoral“, da atriz Clarice Niskier. Premiada com o Shell, na categoria melhor atriz, e o Qualidade Brasil, na categoria melhor atriz teatral drama, é uma adaptação da obra de Nilton Bonder, eleito um dos 20 melhores livros de sabedoria judaica nos EUA. Reacendendo conceitos milenares da história da civilização – corpo e alma, certo e errado -, o espetáculo tem como base histórias do Velho Testamento, parábolas de sabedoria judaica, além de informações históricas e científicas. No monólogo, Clarice Niskier conversa com o público sobre traição e tradição, o tempo todo fica nua e lança mão de um enorme véu negro para construir um surpreendente figurino que renova a cada narrativa. Eu já vi no Rio, gostei muito e recomendo. Ah, é gratuito!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *