Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

Alepa impedida de expedir CTPS

Vejam só: há décadas a Assembleia Legislativa do Pará expede documentos pessoais como RG, Certidão de Nascimento e Carteira de Trabalho, em primeira e segunda vias, na capital e em ações itinerantes no interior. Através do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), só em 2016 mais de 30 mil pessoas foram beneficiadas. Mas recente decreto federal declarou aptos a fornecer a CTPS apenas os órgãos do poder Executivo. Resultado: milhares de pessoas que procuram uma vaga de emprego ficaram sem acesso. 

Preocupado com a situação, o presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda, reuniu com o superintendente regional do Trabalho, Alberto Campos, para discutir um Termo de Cooperação Técnica.  Uma das possibilidades será a cessão de pelo menos dois servidores do órgão à Alepa.

O  CAC fica na Rua Félix Roque, entre Thomázia Perdigão e Dr. Malcher, na Cidade Velha, em Belém do Pará. Funciona de segunda a quinta-feira, das 8h às 14h. Às sextas-feiras, das 8h às 12 horas. Anotem o telefone: (91) 3213-4230. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *