A empresa de ônibus Belém-Rio, que faz a linha para o distrito de Outeiro – Ilha de Caratateua, em Belém, aparentemente está falida e reduziu pela metade a sua frota, causando enorme sofrimento aos usuários do transporte coletivo. O serviço,…

A Cosanpa abriu nada menos que seiscentos buracos imensos nos bairros mais movimentados de Belém, infernizando a vida de todo mundo com engarrafamentos e causando graves riscos de acidentes, principalmente porque chove sempre, e quando as ruas alagam os buracos…

O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

AEBA vai acionar Basa por uso de recursos

Nem a virada do ano refrescou o clima no Banco da Amazônia. É que o evento “Melhores da Amazônia”, que o Banco promove anualmente, em 2012 custou R$647.771,94, conforme apurou o Ministério Público no Processo Preparatório nº 000764-116/2013, aberto a partir de denúncia da AEBA, a Associação dos Empregados, e no qual o Basa admitiu que foi pago, integralmente pela Coramazon, a Corretora de Seguros cujo capital social pertence majoritariamente à CASF e minoritariamente à AEBA e AABA, criada para oferecer suporte aos custos da saúde dos empregados do Banco vinculados à CASF. 

Agora, a AEBA alega que os recursos que deveriam atender os custos da saúde dos beneficiários da CASF são desviados para bancar festanças, por conta de um convênio firmado entre a Coramazon e o Banco, em bases leoninas, à revelia dos acionistas AEBA e AABA,  na ordem de R$ 1 milhão.
E diz que vai à justiça para preservar os recursos da CASF aos seus beneficiários, assim como os da AEBA para os seus associados, argumentando 
que os eventos não guardam compatibilidade com os resultados de balanço do Basa ao final de cada exercício. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *