Nesta sexta-feira (31), data de nascimento de Bruno de Menezes, a Casa da Linguagem será o palco da programação da Virada Literária, envolvendo performances literárias, exposição varal das ilustrações de Tadeu Lobato e Cláudia Cruz - que darão depoimentos sobre…

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará aprovou nesta terça-feira (28) o Projeto de Lei nº 93/2023, autorizando o Poder Executivo a contratar operação de crédito externo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de até cem milhões…

A sessão da Asembleia Legislativa do Pará, hoje, foi inviabilizada pela ausência de dois terços dos deputados e deputadas. No horário destinado à discussão e votação de projetos, como só onze deputados estavam presentes no plenário, o presidente da Alepa,…

A Assembleia Legislativa aprovou hoje a criação da Secretaria de Estado das Cidades e Integração Regional, oriunda do desmembramento de parte das atribuições da Sedop – Secretaria de estado de Obras Públicas. Em sua Mensagem endereçada ao presidente da Alepa,…

Abandono & desumanidade

É de clamar aos céus a situação vivida pelos pacientes que precisam de tratamento de combate ao câncer no Pará. O único equipamento de radioterapia do Hospital Ophir Loyola quebrou e não foi substituído. Há centenas de pessoas que correm de seca a meca para conseguir consulta, depois fazer biópsia, e quimio, radio ou iodoterapia, e não conseguem atendimento. Feliz da ministra Dilma Roussef, que descobriu o linfoma num dos melhores hospitais do Brasil, confirmou o diagnóstico num dos centros de excelência dos EUA e imediatamente começou seu tratamento. No Brasil inteiro, o pobre que precisa tomar o remédio Mabthera, se não entrar na Justiça para obrigar o governo ou o plano de saúde – se tiver -, morre sem sequer ver a receita médica.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *