0
 

Foto: Geraldo Ramos
Abre no dia 27 de janeiro e vai até 28 de fevereiro a exposição “Potências Amazônicas: Biodiversidade e Diversidade Cultural na Belém 400 Anos”, no Espaço Cultural São José Liberto. A ideia é promover os setores criativos de joia, moda e design, os empreendedores individuais e os microempresários de joias (em ouro e prata), moda (confecção e acessórios) e biocosméticos, com acervo que valoriza a biodiversidade animal e vegetal e a diversidade cultural parauara. 

A direção artística dos workshops que geraram as coleções é dos designers Regina Machado, do Rio de Janeiro; Rosângela Gouvêa, Clarisse Fonseca, Fernando Hage e Yorrana Maia, do Pará. A curadoria da mostra é de Rosa Helena Neves, Thiago Albuquerque, Felipe Braun e Luanna Alysse, que integram a equipe do Igama, com ambientação da designer Barbara Müller. 

O horário de visitação é de terça a sábado, das 9h às 18:30h, e aos domingos e feriados, das 10h às 18h, e a entrada é gratuita. A promoção é do Governo do Pará, via Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia e Núcleo Estadual de Arranjo Produtivo Local, em parceria com o Instituto de Gemas e Joias da Amazônia, OS gestora do São José Liberto e do Programa Polo Joalheiro do Pará. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

União fez caixa com dinheiro da segurança

Anterior

Pau e Corda: Histórias de Carimbó

Próximo

Você pode gostar

Comentários