Hoje a Assembleia Legislativa do Pará retomou seus trabalhos no segundo período legislativo do terceiro ano da da 19ª Legislatura, de forma totalmente presencial, apesar da reforma do prédio sede do Palácio Cabanagem e do próprio plenário Newton Miranda. Após…

Em visita oficial, a Academia Paraense de Jornalismo e a Comissão de Defesa do Patrimônio Histórico do Instituto Histórico e Geográfico do Pará pediu ao prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, o veto à alteração dos nomes da Rua da Municipalidade…

O IV Distrito Naval da Marinha do Brasil, em parceria com o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), Praticagem da Barra do Pará, Sociedade Amigos da Marinha Pará, Secretarias de Saúde de Barcarena e do Estado do Pará, Tribunal…

Guy Veloso, filho do saudoso jurista, notário e político Zeno Veloso, plantou em sua memória um pé de baobá na Universidade Federal do Pará, onde o ilustre parauara se destacou como professor de direito civil e direito constitucional, formando gerações…

Voto Cidadão


O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) , em feliz parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), o Ministério Público Federal(MPF-PA) e a OAB-PA lançam o projeto “Voto Cidadão” no próximo dia 5, às 19h, no auditório Albano Franco, no edifício sede da FIEPA, em Belém. 

O “Voto Cidadão” teve origem em 2010, numa iniciativa do Conselho Temático Permanente de Responsabilidade Social e de Educação da FIEPA e do Serviço Social da Indústria (SESI) e alcança o público por diversos meios, como livros, cartilhas, vídeos educativos e uma peça teatral. Todo o material tem linguagem acessível, pode ser trabalhado em grupos de qualquer idade e a distribuição é gratuita, em Belém e no interior do Estado.

O superintendente regional do SESI Pará, José Olímpio Bastos, autor de ‘Senhor Cidadão, Você é o Patrão’ e ‘A Força do Cidadão’, relançados durante a XVIII Feira Pan-Amazônica do Livro, ministrou na ocasião palestra para apresentar o projeto, com a participação dos alunos da Educação de Jovens e Adultos da Rede SESI de Educação de Belém, Icoaraci, Santa Isabel e Castanhal. 


A iniciativa é excelente e merece total adesão. Só com a organização e atuação da sociedade é que conquistaremos de fato a cidadania.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *