O vereador Paulo Enildo Dos Santos Oliveira, de Bagre, município do arquipélago do Marajó, foi denunciado por estupro de uma adolescente. A mãe da vítima, ao tomar conhecimento do crime, registrou a ocorrência na Delegacia da Mulher de Breves, receosa…

Três projetos de jovens cientistas parauaras são finalistas na 21ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharias - Febrace, em São Paulo, que acontece no período de 20 a 24 deste mês. Dois deles receberam apoio do Governo do Pará, via…

Abandonado há cerca de quatro décadas, o casarão histórico situado na Av. Assis de Vasconcelos, esquina com a rua 28 de Setembro, no bairro do Reduto, em Belém do Pará, foi demolido anteontem à noite por pessoas não identificadas. Por…

O objetivo do leilão de um pacote de rodovias e pontes que interligam o Pará foi a seleção da proposta mais vantajosa, mediante critério de maior valor de outorga fixa. Mas o único licitante, Consórcio Conquista do Pará, representado pela…

Vamos torcer para dar certo

Prossegue o frenesi pela formação do secretariado no novo governo estadual. Jatene tenta equacionar os aliados.

Mas já se sabe que vai ter problemas: alguns, pelo reflexo negativo em caso de condenação de secretários que respondem a processos ou escândalo pela revelação dos que estão sob investigação da PF. Outros, pela corrida eleitoral que já se desenha para 2012. Altamira, Santarém e Marabá são municípios emblemáticos.

Por exemplo, Asdrúbal Bentes (PMDB), secretário de Pesca e Aquicultura, vai se candidatar a prefeito de Marabá. Tião Miranda (PTB), secretário de Obras, também. E o deputado João Salame (PPS), idem. O PSDB vai com quem?

Wandenkolk Gonçalves (PSDB) deverá se lançar à Prefeitura de Altamira. Domingos Juvenil (PMDB), pai de Ozório Juvenil, que assume a vaga de Chicão Melo na Alepa, também.

Em Santarém, Alexandre Von (PSDB) está cacifado para a disputar a Prefeitura. O vice-governador Helenilson Pontes (PPS) também quer o cargo. Diz que abre mão para Von, desde que este se afaste de Lira Maia (DEM), o que, é lógico, não vai acontecer. O PMDB pode entrar forte com Priante ou uma candidatura do grupo de Antonio Rocha (aliado da prefeita Maria do Carmo Martins (PT). E aí?

O caso de Belém, então, nem se fala: Duciomar Costa(PTB) foi eleito pela força de Jatene, para fazer Flexa Ribeiro senador. Vai querer fazer seu sucessor. Zenaldo Coutinho (PSDB), chefe da Casa Civil, é candidato natural à Prefeitura. Arnaldo Jordy(PPS), idem. Priante é coringa do PMDB.

Além disso, o fato de estarem no mesmo barco, ao invés de arrefecer, recrudesceu a guerra entre as famílias Barbalho e Maiorana, donas dos maiores conglomerados de mídia no Pará.

Desejo boa sorte ao governador Simão Jatene. Espero que suas articulações dêem certo. Nós, paraenses, merecemos.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *