Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

Na quarta-feira passada, dia 24, a audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, em Brasília, era para discutir a gravíssima situação na Terra Indígena Yanomami, mas o clima de enfrentamento entre bolsonaristas e lulistas inviabilizou…

O prefeito Edmilson Rodrigues anunciou que Belém tem condições de fazer o Carnaval 2022, após reunião hoje (25) à tarde com representantes das escolas de samba e blocos carnavalescos. Ele acredita que com mais de 80% de pessoas vacinadas contra…

Em 17 de dezembro de 1999, a Assembleia Geral das Nações Unidas designou o 25 de novembro Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher. Passados 22 anos, os dados do 14° Anuário Brasileiro de Segurança Pública são aterrorizantes: por…

Vai-não vai

A Vale e Eike Batista estão numa briga de foice no escuro para substituir o grupo Bertin no consórcio de construção de UHE-Belo Monte. A Eletrobras diz que prefere a Vale, por ser autoprodutora e grande consumidora da energia elétrica a ser produzida pela futura usina. Além disso, conhece o projeto: participou do leilão, aliada à construtora Andrade Gutierrez.

Já o estilo agressivo de Eike Batista e seu perfil especulador provocam desconfiança do governo. Ninguém duvida que, na hora em que for mais lucrativo, ele cai fora do empreendimento sem a menor cerimônia.

O governo federal jura que a definição do substituto da Bertin é o último empecilho para garantir o início das obras e que não está preocupado com a derrubada da licença ambiental.

Mas não é o que o atual presidente do Ibama, Curt Trennepohl, declara. O fato é que as condicionantes ainda não foram cumpridas, o MPF e a sociedade estão de olho e – detalhe significativo – a presidente Dilma acena com contingenciamento de recursos para novas obras. Do que se depreende que não é para já a construção da hidrelétrica.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *