Amanhã, em Redenção, a Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará, suas Associações e Consórcios realizam o Seminário Regional para o Desenvolvimento Integrado/Região do Araguaia. No sábado, será a vez dos municípios da região do Lago, em Tucuruí.
Em Marabá, os prefeitos do Sul e Sudeste do Pará insistiram na criação do Estado de Carajás e de consórcios de municípios mineradores.
Em Redenção, estarão presentes, além dos presidentes da Famep, prefeito de Ananindeua Helder Barbalho, e da Amat Carajás, prefeito de Pau D’arco, Luciano Guedes, os prefeitos de Redenção, Wagner Fontes; Água Azul do Norte, Renan Lopes Souto; Bannach, Valbetânio Milhomen; Conceição do Araguaia, Álvaro Brito Xavier; Cumaru do Norte, Vilmar Valim; Floresta do Araguaia, Alsério Kazimirski; Ourilândia do Norte, Romildo Silva; Rio Maria, Walter Silva; Odacir Santos, Santa Maria das Barreiras; Santana do Araguaia, Gilgleider Ribeiro; São Félix do Xingu, Antônio Silva; Sapucaia, Manoel Reis; Tucumã Celso Lopes Cardoso; e Xinguara, José Davi Passos.
E, em Tucuruí, são esperados os prefeitos Sancler Ferreira, anfitrião, e os prefeitos de Breu Branco, Egon Kolling, Goianésia do Pará, Itamar Nascimento; Itupiranga, Benjamin Tasca; Jacundá, Izaldino Altoé; Nova Ipixuna, Edison Alvarenga; e de Novo Repartimento, Bersajone Moura.