Evellyn Vitória Souza Freitas nasceu no chão do banheiro do Hospital Municipal de Portel, município do arquipélago do Marajó (PA), no dia 28 de julho de 2021, por volta das 8h da manhã, prematura de 28 semanas e dois dias, pesando 1Kg e 39…

Vanete Oliveira, a jovem marajoara de 28 anos e mãe de cinco filhos que sofre há catorze anos com um tumor enorme em um dos olhos, que lhe cobre quase a metade da face, já está internada no Hospital Ophir…

Equipes da Divisão de Homicídios e da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos estavam monitorando há um mês o grupo criminoso que planejava roubar em torno de R$ 1 milhão no caixa eletrônico do Banpará localizado dentro do Hospital…

Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

Santarena na Pró-Reitoria da UEPA

Os santarenos estão muito bem representados na Universidade Estadual do Pará. É que Margareth Sá é a nova Pró-Reitora de Pesquisa e Pós Graduação da UEPA. Enfermeira da Sespa há 30 anos, Margareth cursou Enfermagem e Obstetrícia na UFPA com habilitação em Saúde Pública, é especialista em gestão hospitalar pela Fiocruz,  mestre e doutora em Enfermagem com ênfase em Saúde Pública pela UFRJ, professora adjunta da UEPA com atuação na graduação em Enfermagem, área de Doenças Infecciosas e Parasitárias, docente permanente do Programa de Mestrado em Enfermagem da UEPA e do Mestrado Profissional de Ensino em Saúde na Amazônia/UEPA, pesquisadora e líder de grupo de pesquisa. Cursa Pós Doutorado na UFPA, no Programa de Pós Graduação Saúde, Ambiente e Sociedade na Amazônia. E é santarena da gema, além de mulher bonita, como podem ver. Palmas para ela, minha colega no Colégio Dom Amando, em Santarém do Pará. Aliás, a ex-reitora da UEPA, doutora Marília Brasil Xavier, é outra ilustre santarena de destaque no circuito acadêmico.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *