Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

A igreja de São Francisco de Assis em Belém do Pará, carinhosamente chamada pelos fiéis de "Capuchinhos", completará cem anos de sua inauguração em 02 de outubro de 2022. A abertura oficial das festividades será com um concerto na igreja…

Pará não se mexe para vaga na ANM

Os data rooms das mineradoras já estão no espaço, nem ficam mais nos escritórios. E o DNPM está sucateado, fazendo tudo em papel. A MP 791 cria a Agência Nacional de Mineração, destinada a implementar políticas mineradoras, a normatização, a gestão de informações e a fiscalização do uso dos recursos minerais do País.  Mas o prazo para a discussão da Medida Provisória já esgotou e foram raras as audiências, muito menos tiveram a amplitude necessária a um tema de interesse nacional. O Pará, que em 2018 passará a ser o maior Estado minerador do Brasil, até agora não se posicionou de maneira firme para garantir pelo menos uma vaga das cinco diretorias da Agência. A consequência dessa inércia será funesta. Mais uma vez, os mais altos interesses parauaras estão sendo relegados a segundo plano. Depois do leite derramado, não vale chorar.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *