A Prefeitura de Belém está convidando os moradores da Cidade Velha à Consulta Pública sobre a reforma e revitalização do prédio ao lado da Igreja da Sé, onde por muito tempo funcionou a Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel).…

As eleições de 2022 coincidem com o bicentenário da Independência e os 90 anos de conquista do direito do voto feminino, ocorrida em 24 de fevereiro de 1932. Durante todo o Império, as brasileiras não puderam votar e somente 43…

O Ecomuseu da Amazônia, da Fundação Escola Bosque (Funbosque) promoveu no domingo, 25, na Ilha de Cotijuba, o roteiro patrimonial, pelo encerramento da 16ª Primavera dos Museus. Os visitantes conheceram o pólo do Ecomuseu, a história de Cotijuba, que passa…

A prefeitura de Portel, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, lançou na sexta-feira passada (23) o projeto Marajó Sustentável, aliado ao Programa de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Seringueira no Estado do Pará…

Pará não se mexe para vaga na ANM

Os data rooms das mineradoras já estão no espaço, nem ficam mais nos escritórios. E o DNPM está sucateado, fazendo tudo em papel. A MP 791 cria a Agência Nacional de Mineração, destinada a implementar políticas mineradoras, a normatização, a gestão de informações e a fiscalização do uso dos recursos minerais do País.  Mas o prazo para a discussão da Medida Provisória já esgotou e foram raras as audiências, muito menos tiveram a amplitude necessária a um tema de interesse nacional. O Pará, que em 2018 passará a ser o maior Estado minerador do Brasil, até agora não se posicionou de maneira firme para garantir pelo menos uma vaga das cinco diretorias da Agência. A consequência dessa inércia será funesta. Mais uma vez, os mais altos interesses parauaras estão sendo relegados a segundo plano. Depois do leite derramado, não vale chorar.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *