Nesta quinta-feira, dia 21, até o sábado, 23, a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Pará oferece os cursos de qualificação e atualização do projeto Forma Alepa/Elepa Itinerante em Santarém, atendendo toda a região do Baixo Amazonas, abrangendo também…

Em reunião conjunta das Comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) e de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (18) foi aprovado o projeto de lei nº 363/2021, que autoriza o Governo do Pará a contratar operação…

Não houve o célebre círio fluvial de Oriximiná no rio Trombetas este ano, por causa da pandemia, mas a imagem de Santo Antônio flanou pelas águas, levada pela comunidade de várzea do Rio Cachoeiry, que celebrou o verão depois da…

Aprender mais sobre as boas práticas Lixo Zero e como aplicá-las no dia a dia, repensando hábitos de consumo e inspirando a população a enxergar os seus resíduos com dignidade é o que propõe a programação que acontecerá entre os…

O retorno do ConCidades

A posse dos  integrantes do Conselho Estadual das Cidades trouxe novo alento aos que militam na área da reforma urbana e buscam as cidades inclusivas. Formado por câmaras técnicas paritárias, tem a missão de discutir, acompanhar, propor e deliberar sobre quatro políticas urbanas: Habitação, Saneamento, Mobilidade e Transporte e Programas Urbanos. Criado em 2008, pela lei 7.087, há quatro anos o ConCidades estava desativado.  Fazem parte dele representantes dos Poderes Públicos federal, estadual e municipal, além de entidades de trabalhadores, empresariais, acadêmicas e de pesquisa, movimentos populares e ongs. A representação da sociedade civil e de movimentos populares foi eleita no ano passado em Belém, durante a Conferência das Cidades.  O presidente, Luciano Lopes Dias, é o secretário de Estado de Integração Regional, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Seidurb). Todos os membros do conselho têm mandato de quatro anos. 

Como primeira tarefa, logo após sua instalação, na sexta-feira passada, o ConCidades aprovou à  unanimidade o Plano Estadual de Habitação, elaborado em 2010, sob a coordenação da Cohab.  O Conselho deverá realizar sua próxima reunião na primeira quinzena de novembro.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *