Barcos regionais a motor, veleiros, vigilengas, rabetas, bajaras, canoas ubás, igarités, catraias, botes fazem parte da memória afetiva, produtiva e econômica parauara, navegando pelo oceano Atlântico, baías, rios que mais parecem mares, lagos, igarapés, furos, estreitos, igapós e campos alagados…

Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

O retorno do ConCidades

A posse dos  integrantes do Conselho Estadual das Cidades trouxe novo alento aos que militam na área da reforma urbana e buscam as cidades inclusivas. Formado por câmaras técnicas paritárias, tem a missão de discutir, acompanhar, propor e deliberar sobre quatro políticas urbanas: Habitação, Saneamento, Mobilidade e Transporte e Programas Urbanos. Criado em 2008, pela lei 7.087, há quatro anos o ConCidades estava desativado.  Fazem parte dele representantes dos Poderes Públicos federal, estadual e municipal, além de entidades de trabalhadores, empresariais, acadêmicas e de pesquisa, movimentos populares e ongs. A representação da sociedade civil e de movimentos populares foi eleita no ano passado em Belém, durante a Conferência das Cidades.  O presidente, Luciano Lopes Dias, é o secretário de Estado de Integração Regional, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Seidurb). Todos os membros do conselho têm mandato de quatro anos. 

Como primeira tarefa, logo após sua instalação, na sexta-feira passada, o ConCidades aprovou à  unanimidade o Plano Estadual de Habitação, elaborado em 2010, sob a coordenação da Cohab.  O Conselho deverá realizar sua próxima reunião na primeira quinzena de novembro.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *