O presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, foi aclamado ontem por servidores e deputados após a sessão plenária, que se estendeu até as 15h, ao entregar os espaços reformados que já estão prontos para utilização. É que, em…

O delegado de polícia de Oriximiná, Edmílson Faro, prendeu o vigia Ailton Ferreira da Silva a pedido do presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelo Andrade Sarubi (PSDB) e do vereador Márcio Canto (PTB) e, na presença de ambos e do…

Primeira do Brasil totalmente focada na educação para o trânsito, a biblioteca do Detran-PA foi criada em 1998 e começou direcionada ao público interno, funcionando no antigo prédio do órgão, ao lado da Ceasa. Em 1º de novembro de 1999,…

A Prefeitura de Belém vai revitalizar dezesseis imóveis do município que estão há anos em situação de abandono. Além do resgate do patrimônio histórico, artístico e cultural, a intenção é reduzir gastos com aluguéis de prédios que abrigam órgãos municipais.…

Música e Cidadania

Duzentas crianças do projeto “Música e Cidadania”, que a Fundação Carlos Gomes desenvolve com o projeto “Escrevendo Nossa História” do Ministério Público e instituições parceiras, fizeram um lindo recital natalino anteontem, com um gran coral e solos de violão e teclado.

Na Paróquia Mãe do Perpétuo Socorro, situada no bairro do Telégrafo, são atendidos jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social de mais de três bairros de Belém. A Fundação Carlos Gomes é responsável pelos professores, instrumentos musicais e cursos de musicalização.


A cantora lírica Dhuly Contente coordena o pólo e dá aulas junto com os professores Carlos Tadeu (teclado), Daiane Carvalho (flauta doce), Priscila Cunha (canto coral) e Roger Santos (violão). O projeto atende cerca de 400 pessoas de 7 a 70 anos. O objetivo é oportunizar à comunidade acesso gratuito ao ensino de música e assegurar aos participantes e suas famílias um processo de resgate da cidadania que envolve cultura, aprendizado, profissionalização e a preparação efetiva para o mercado de trabalho. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *