0

Duzentas crianças do projeto “Música e Cidadania”, que a Fundação Carlos Gomes desenvolve com o projeto “Escrevendo Nossa História” do Ministério Público e instituições parceiras, fizeram um lindo recital natalino anteontem, com um gran coral e solos de violão e teclado.

Na Paróquia Mãe do Perpétuo Socorro, situada no bairro do Telégrafo, são atendidos jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social de mais de três bairros de Belém. A Fundação Carlos Gomes é responsável pelos professores, instrumentos musicais e cursos de musicalização.


A cantora lírica Dhuly Contente coordena o pólo e dá aulas junto com os professores Carlos Tadeu (teclado), Daiane Carvalho (flauta doce), Priscila Cunha (canto coral) e Roger Santos (violão). O projeto atende cerca de 400 pessoas de 7 a 70 anos. O objetivo é oportunizar à comunidade acesso gratuito ao ensino de música e assegurar aos participantes e suas famílias um processo de resgate da cidadania que envolve cultura, aprendizado, profissionalização e a preparação efetiva para o mercado de trabalho. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Chuva sobre o rio Tapajós

Anterior

Insegurança no prédio do MPF

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *