Publicado em: 14 de setembro de 2026
A Associação de Costureiras e Artesãs da Amazônia e a Unama lançam a 21ª edição da Amazônia Fashion Week, uma “avant première” do grande evento em novembro, com desfiles de coleções-cápsulas de dez marcas autorais, que celebram as identidades amazônicas, fazendo um encontro do design com a memória parauara, que traz os saberes ancestrais e os talentos da região por meio da moda. A curadoria é de Felícia Maia, coordenadora do curso de Moda da Universidade da Amazônia.
Participam do evento as grifes Costamazônia, Alfaiataria Belém, Augusto Prado Ateliê, HB Design, Amazônia Kãma, Madame Floresta, Form Concept, Amazônia Zen, Luxamazon e Ludmila Heringer.
Será no próximo sábado, 19, às 16h, no Ponto BB (agência BB da Doca), na Av. Visconde (Doca) de Souza Franco, 345, esquina com a Rua da Municipalidade, no bairro do Umarizal, em Belém do Pará.




Fotos: Kauê Santos
Modelo: Mia Fidalgo Arroyo
Felícia Maia, coordenadora da AFW
Ao lado de Mia, Helena Bezerra, designer







Comments