Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

Memórias de Belém

Um vídeo curto, de pouco mais de 2 minutos, mostrando fotografias antigas do centenário Cine Olympia,  em contraste com imagens novas, feitas exatamente nos mesmos pontos e dos mesmos ângulos, tendo como trilha sonora a “Valsa do Cinema Olympia – versão para piano”, de Clemente Ferreira,  composta para o próprio cinema em 1912, ano da inauguração, é o novo projeto da X2 Fotografia, de Apoena Augusto e Bárbara Sordi, em parceria com o site Nostalgia Belém e Cine Olympia, com apoio de Marco Antônio Moreira, Nazaré Moraes, Fumbel e Prefeitura de Belém. A ideia é que seja exibido sempre antes do início das sessões diárias. 

Assista ao vídeo aqui.

Na segunda etapa o conceito será ampliado para mostrar outros pontos da cidade e, mais além, como estão hoje os espaços que, em outros tempos, já abrigaram salas de antigos cinemas de rua. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *