0
Muita gente não sabe, mas a saudosa atriz Marília Pêra integrou um grupo de artistas, ao lado da Orquestra Jovem Maestro Wilson Fonseca (então, Banda Sinfônica “Wilson Fonseca”), de Santarém (PA), sob a regência do maestro Agostinho Fonseca, no espetáculo intitulado “Carnaval dos Homens… Carnaval dos Animais”, no Teatro Sesc Pompeia, em São Paulo (SP), em 17 apresentações, turnê que durou um mês, sob a direção do coreógrafo internacional Ivaldo Bertazzo, na década de 1990.
Logo depois a Orquestra Jovem Maestro Wilson Fonseca ganhou o Prêmio Mário de Andrade, concedido pelo Ministério da Cultura, entregue em solenidade no Rio de Janeiro ao maestro Tinho Fonseca, por sua destacada atuação nas atividades artístico-culturais de nosso País.

A grande Marília Pêra foi um ícone e permanecerá viva através de sua arte. Que Deus a receba em paz.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Premiados na Nota Fiscal Cidadã

Anterior

Falta de civilidade

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *