A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

Malária no Marajó

É de clamar aos céus a situação de miséria no Arquipélago do Marajó. Toda a região está em situação crítica. A malária grassa nos municípios.
Em Curralinho, só em janeiro deste ano, foram registrados 1.068 novos casos, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Em 2010, o total de casos chegou a 13 mil. Falta tudo, até mesmo microscópios para ajudar no diagnóstico, já que a rapidez na análise da coleta de sangue pode ajudar a combater a doença.
O município tem apenas 14 pessoas atuando nas comunidades na prevenção de doenças endêmicas. A Sespa conta apenas com um técnico para este trabalho, mas ele está – pasmem! – de licença. E não há sequer um servidor do Ministério da Saúde no combate à malária em Curralinho, cuja população é de 30 mil habitantes. A estrutura municipal de apoio ao combate da endemia dispõe de dois barcos e duas lanchas voadeiras, mas precisa de alimentação e combustível para que os técnicos se desloquem pelo interior.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *