A Prefeitura de Belém está convidando os moradores da Cidade Velha à Consulta Pública sobre a reforma e revitalização do prédio ao lado da Igreja da Sé, onde por muito tempo funcionou a Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel).…

As eleições de 2022 coincidem com o bicentenário da Independência e os 90 anos de conquista do direito do voto feminino, ocorrida em 24 de fevereiro de 1932. Durante todo o Império, as brasileiras não puderam votar e somente 43…

O Ecomuseu da Amazônia, da Fundação Escola Bosque (Funbosque) promoveu no domingo, 25, na Ilha de Cotijuba, o roteiro patrimonial, pelo encerramento da 16ª Primavera dos Museus. Os visitantes conheceram o pólo do Ecomuseu, a história de Cotijuba, que passa…

A prefeitura de Portel, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, lançou na sexta-feira passada (23) o projeto Marajó Sustentável, aliado ao Programa de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Seringueira no Estado do Pará…

Belém, Cidade Criativa da Unesco

De 7 a 11 de novembro, Belém do Pará vai receber 16 representantes da Unesco e 15 chefs de cozinha internacionais, para discutir estratégias e estimular toda a cadeia produtiva do setor, envolvendo pequenos produtores, comunidades ribeirinhas, restaurantes da região e também as boieiras e erveiras do Ver-o-Peso. A ideia é reforçar a culinária parauara na rota mundial do turismo gastronômico, durante o Encontro das Cidades Criativas da Unesco, promoção da Prefeitura de Belém, com o apoio do Governo do Estado e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). 

A abertura será no Palácio Antônio Lemos, no próximo dia 7, com show de Dona Onete e da Banda da Guarda, com repertório do Maestro Waldemar Henrique. Os visitantes conhecerão a produção de chocolate na ilha do Combu, o Parque do Utinga e o Festival Fartura, que reúne produtores, mercados e chefs para provar novas receitas e também pratos típicos de diversas cidades do Brasil, além da rota da comida ribeirinha e a rota do queijo do Marajó. 

Ontem à noite, o evento foi lançado durante entrevista coletiva à imprensa do prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, do secretário de Estado de Turismo, Adenauer Goes, e patrocinadores. 

Em 2015, Belém conquistou o título de Cidade Criativa da Gastronomia, selo que só 17 cidades do mundo têm. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *