0
Vale a pena ir ao TCE-PA conferir as exposições de arte popular, sacra e de fotografias com o tema Círio de Nazaré. Logo na fachada principal (Tv. Quintino Bocaiúva, esquina com Av. Nazaré) o espelho d’água do lago artificial encanta visitantes e transeuntes com a réplica da procissão de promesseiros em barcos e canoas de miriti feitos pelos artesãos de Abaetetuba, expressando toda a emoção, fé, contrição e colorido da festa.

Ministrada pela servidora Dione Guimarães, a oficina de arte sacra que iniciou as comemorações pelo primeiro aniversário do Espaço Cultural Conselheiro Clóvis Moraes Rêgo resultou em quinze imagens tratadas e pintadas pelas servidoras Carmen Serrano, Daisy Carneiro, Damiana Damasceno, Gisele Bernardes, Graça Moraes, Heloísa Maia, Lina Barbalho, Márcia Meira, Cristina Monice, Mônica Franco, Rosiane Marcelino, Simone Sidrim, Socorro Monteiro, Sônia Segtowich e Tereza Malato, a partir de técnica em barroco rústico.

A mostra fotográfica de Anita Lima e Irene Almeida, com curadoria de Bob Menezes, retrata momentos de rara beleza, êxtase e alegria que emanam do Círio de Nazaré.

(FOTOS: assessoria de comunicação do TCE-PA)

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Sítio arqueológico

Anterior

Pesquisa eleitoral

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *