0
Hoje de manhã, durante a Missa que celebrou a primeira Eucaristia das crianças na Basílica Santuário de Nazaré, o simpático padre Giovanni, ao mostrar didaticamente a utilidade de cada objeto litúrgico aos pequenos, disse que a Pala (cobertura quadrangular para o cálice) é necessária pra proteger o conteúdo sagrado. Ante os olhares arregalados dos meninos e meninas, ele exemplificou a necessidade: outro dia, ao celebrar Missa embaixo de uma mangueira, em Irituia(PA), caiu uma aranha no cálice. E ele tomou o vinho com ela e tudo. É que o líquido já estava consagrado e não podia jogar fora o sangue de Cristo, contou o sacerdote, com muita humildade e fervor. 

Ora, se o astro do heavy metal Ozzy Osbourne (codinome Príncipe das Trevas), da banda britânica Black Sabbath,  mordeu um morcego no palco, por que um religioso não tomar vinho com aranha, em respeito à liturgia? Para quem não sabe: o momento bizarro do roqueiro foi ao vivo, em janeiro de 1982, nos EUA. Um fã jogou o bicho no palco e o Madman não hesitou: deu uma dentada achando que o animal era de brinquedo. 

Na foto, o querido padre Giovanni com as crianças ao final da Missa.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Gabriella Florenzano hoje no MEP

Anterior

a icônica praia de Alter do Chão

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *