Gastronomia

TORTA DE AVIÚ

Clique para ampliar a imagem INGREDIENTES:

200 gramas de aviú, 4 ovos, 200 gramas de batatas cozidas e cortadas em cubinhos, 2 tomates, 2 cebolas, 1 pimentão verde, alfavaca, chicória, cheiro verde, cebolinha e salsa a gosto, 1 pimenta de cheiro, 3 dentes de alho, 4 colheres de sopa de farinha de trigo, 1 colher de sopa de fermento, azeite e sal a gosto.

MODO DE PREPARAR:

Corte em cubos bem pequenos os tomates, as cebolas, os dentes de alho, o pimentão e todos os temperos verdes. Reserve. Cate o aviú para tirar as impurezas. Lave em água corrente. Ponha de molho em água fervendo por cerca de meia hora. Escorra e esprema para tirar o excesso de água. Em uma frigideira com azeite doure parte da cebola e o alho. Refogue junto parte dos tomates, do pimentão e temperos verdes com o aviú e o sal. Reserve. Em uma batedeira bata todos os ovos até ficarem em ponto de neve. Acrescente a farinha de trigo e o fermento.
Misture o refogado de aviú, as batatas cozidas, o restante dos temperos verdes, tomate, cebola e pimentão com os ovos batidos em neve.
Em um tabuleiro untado com azeite, coloque a mistura tomando cuidado para que ela não ultrapasse a metade da altura do tabuleiro. Asse em forno médio, 220°, por cerca de 12 minutos. Depois de assado, corte em quadrados de 4cm de lado.

        Imprimir página