Conheça o Pará

O PARÁ É LINDO
No extremo norte do Brasil, em plena Amazônia, o Estado do Pará espera por você. E visitar o Pará é viver surpresas.
Surpresa com a rica e diversificada culinária. E também a infra-estrutura de hotelaria, transporte, comunicação, tudo o que o visitante precisa para se aventurar pelos caminhos amazônicos, sem abrir mão dos confortos da civilização.
Surpresa com o clima. Quente, úmido e generoso, com sol o ano inteiro, chuvas refrescantes, sombra e muita água fresca em rios, igarapés, lagos, cachoeiras, praias de mar e de rio. Surpresa com a enorme diversidade da natureza, que guarda todo tipo de paisagem, da floresta virgem e fechada à amplidão das praias oceânicas.
Surpresa com a riqueza cultural, síntese das raízes diversificadas que sustentaram a formação e desenvolvimento do povo paraense.
Você ainda poderá escolher os pólos turísticos paraenses, cada um repleto de atrações e muita emoção. São tantas as descobertas a fazer que uma visita é pouco. Venha com a certeza que você vai se surpreender. E voltar mais vezes!
Saiba mais:
População: 6.245.000
Extensão: 1.248.042 km²
Localização geográfica: No Norte do Brasil, faz fronteira com a Guiana, o Suriname e a Guiana Francesa, e tem divisas com os Estados do Maranhão, Amapá, Tocantins, Mato Grosso e Amazonas.
Ocupa 16,66% do território brasileiro e 26% da Amazônia. É cortado, no sentido oeste-leste, pelo rio Amazonas.
Clima: quente e úmido durante todo o ano
Capital: Belém (1.6 milhões de habitantes).
Fuso horário: Durante a maior parte do ano, o Estado do Pará está no mesmo fuso horário da Hora Oficial Brasileira, a hora de Brasília. Quando o País entra no horário de verão, o Pará fica uma hora atrás do horário de Brasília
Eletricidade: A voltagem é 110V.




Clique na imagem para ampliar


        Imprimir página