Conheça o Pará

SANTA MARIA DE BELÉM DO GRÃO PARÁ
O verde abraça a capital paraense, banhada pela Baía do Guajará.
Imensa, senhora de si, a cidade convida para um passeio pelas ruas com famosos túneis verdes que fazem Belém ser conhecida como a Cidade das Mangueiras. Batizada de Santa Maria de Belém do Grão-Pará, Belém é cidade de gente hospitaleira e
beleza única. É também porta de entrada da região
amazônica e parada obrigatória para quem quer
conhecer o norte do Brasil. Belém foi fundada por Francisco Caldeira Castelo Branco, em 12 de janeiro de 1616, época em que foi construído, no encontro dos rios Pará e Guamá, o Forte do Presépio. Recentemente restaurado pelo Governo do Estado, é um dos locais que o turista não pode deixar de visitar.
A posição geográfica da capital do Pará no mercado regional indica oportunidade ímpar para negócios. É também saída brasileira para o corredor de integração com as Guianas
e o Caribe.
A evidente vantagem geográfica somada às belezas naturais e ao valor inestimável do patrimônio cultural são responsáveis por um importante diferencial em relação às demais capitais brasileiras.
A metrópole conta com cerca de 2 milhões de habitantes e ricos exemplares de arquitetura setecentista - assinada pelo italiano Antonio Giuseppe Landi - mesclada com o barroco jesuítico do século XVII, que lhe dão um charme peculiar .


Clique na imagem para ampliar


        Imprimir página