Conheça o Pará

ILHAS DA REGIÃO METROPOLITANA DE BELÉM
Em Belém é possível conhecer suas 39 ilhas, de beleza exuberante. A Ilha dos Papagaios, a 30 minutos da capital, serve como dormitório para milhares de papagaios e outros pássaros. Ao amanhecer, eles promovem um verdadeiro espetáculo com sua famosa revoada, para somente retornarem no final do dia.

Há também a Ilha do Maracujá, no Furo do Maracujá, próximo a Belém, com uma trilha ecológica onde é possível ter contato com espécimes da flora amazônica e ruínas da época da Cabanagem. No meio da trilha, uma imensa samaumeira com cerca de 300 anos parece abraçar quem chega perto. Um contato com a natureza que vale a pena conferir.

Outro lugar bem pertinho da capital é a Ilha de Cotijuba, com área de cerca de 60 km2 e costa com 15 km de praias, de água doce e praticamente intocadas. Local perfeito para quem quer se aventurar entre trilhas e florestas.

Em frente a Belém, na região da Ilha das Onças, o turista é presenteado com deslumbrantes praias, como Maruim, Guajarina, Boa Morte, Paraíso e Sirituba. Um complexo turístico natural encontrado principalmente na Ilha Trambioca.

Uma das mais conhecidas e mais belas ilhas fluviais do Pará está a apenas 60 km de Belém. A Ilha de Mosqueiro - habitada, originalmente, pelos índios Tupinambá - tem como característica marcante os mais de 20 Km de praias de água doce, cujas ondas se assemelham às das praias oceânicas. Algumas das principais praias são Chapéu Virado, Murubira, Farol, Baía do Sol, Marahu, Paraíso, Porto Artur, Ariramba, São Francisco e Carananduba.


Clique na imagem para ampliar


        Imprimir página